sexta-feira, 1 de agosto de 2014

CM Restaurante:O Paraíso dos Nerds


Tenho certeza de que algum de vocês colecionavam ou tiveram vontade de colecionar algo que vocês gostavam,seja posters,revistinhas,bonequinhos de personagens,cds com as musicas favoritas,selos de cartas,figurinhas,falando em figurinhas na epoca da copa do mundo e no centro da cidade vi muitas crianças com um monte de figurinhas na mão,e não era apenas crianças,haviam dezenas de adultos trocando também,parecia uma enorme multidão perto da banca de jornal que acabou lucrando bastante.Mas o interessante é que de certa forma esses objetos fazem parte de nós como recordações,lembranças,valor emocional ou por fanatismo,e que seria um pouco triste joga-los fora ou desfazer-se deles.
      Agora,pensem em deixar todas as suas coleções em exposição no seu restaurante?
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Conheça o paraíso nerd que serve comida sul-coreana
Pois foi exatamente essa a ideia de Woong Cho, um designer coreano que, depois de juntar algumas centenas de bonecos e trambolhos da Marvel, da Pixar, da franquia “Star Wars” e da série “O Exterminador do Futuro”, entre muitos outros, decidiu abrir um café e restaurante. Em entrevista ao site Kotaku, Cho diz que não houve nenhum tipo de “sofrimento” na hora de montar o lugar. “Tive um forte entusiasmo e me comprometi a compartilhar todas essas coisas com as pessoas”, revelou o colecionador e agora empresário.


CW Restaurant (que significa, grosso modo, “Mundo do Cinema”,pois é a abreviação de World Cinema) localizado em Daegu na Coreia do Sul e se estrutura da seguinte forma: no segundo andar, há um café e restaurante com apenas alguns dos preciosos itens à mostra; o terceiro piso é o que realmente guarda os objetos de deleite da comunidade nerd. Bustos de personagens, estatuetas de inúmeros heróis, miniaturas super detalhadas e até certos itens em tamanho real recheiam as prateleiras transparentes do recinto – um verdadeiro paraíso aos adoradores desse tipo de cultura.

Eu criei o CW para representar a minha juventude, aquela criança em mim”, revela Cho. “Eu espero provocar a imaginação das crianças e inspirar os adultos a resgatar algumas memórias”, disse também o colecionador. “Certa vez, um árabe me ofereceu um milhão de dólares por toda minha coleção do Star Wars”, conta o empresário ao dizer que aquilo tudo é muito precioso (e incomensurável, financeiramente falando...).Mas ele recusou educadamente a proposta
Ao que parece, o CW Restaurant é o único do gênero na Coreia do Sul,além de ser um lugar interessante,você caso não queira uma refeição,ainda pode passear e conhecer e admirar o local.

  Corajosa e admirável a atitude dele né,já eu ficaria um indecisa e teria um pouco de ciúmes e vocês?


Nenhum comentário:

Postar um comentário